Nossa
História

S.E.R. Caxias do Sul

Escudo

Criado nas cores grená, branco e azul, o distintivo da S.E.R. Caxias possui especial identificação com a cidade. Formado por uma roda dentada de nove dentes, com um deles apontados para o zênite, simbolizando a força da metalurgia da Região da Serra Gaúcha, tem seu interior dividido em três partes, na superior as letras S.E.R., na intermediária a palavra “CAXIAS” e na parte inferior os dizeres “DO SUL”. Traz o nome da entidade, da cidade, o resgate das cores do Grêmio Esportivo Flamengo, sendo a cor Grená uma homenagem à uva, com amplo cultivo na região, e ao vinho, bebida típica do imigrante italiano, colonizador da cidade.

Bandeira

A bandeira é um dos símbolos oficiais da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul. Conforme o art. 107 do Estatuto Social, deve ser de formato retangular, na proporção de 1 x 1,5 metro na horizontal, contendo três faixas de igual proporção nas cores oficiais da S.E.R. Caxias, o grená, o branco e o azul, respectivamente, contendo na faixa branca o distintivo.

O bandeirão oficial da S.E.R. Caxias foi confeccionado entre os anos de 1999 e 2000. Com listras grená, branco e azul na horizontal, a enorme bandeira tem o escudo do Caxias no centro com as inscrições “A RAÇA DE SER” na porção inferior, a qual está pintada na cor azul. O bandeirão é um atrativo à parte nos jogos, pois emociona a todos pela sua beleza e representatividade. As medidas oficiais do bandeirão são 45x30 metros.

Galeria

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores