Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

O jogo inaugural do Estádio Centenário completa 43 anos nesta quinta-feira

12/09/2019

Na primeira partida oficial na casa grená, o Caxias venceu o Internacional por 2 a 1

Nesta quinta-feira (12), o Caxias comemora uma data muito especial. Há 43 anos, ocorria o jogo inaugural no Estádio Centenário, em que o Grená do Povo, venceu o Internacional por 2 a 1. A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Vale lembrar, que no dia 15 do mesmo ano, ocorreu a primeira partida noturna do Estádio Centenário, em que a equipe grená empatou com o Palmeiras em 0 a 0. 

Os gols da vitória vieram com Osmar, aos 3 minutos do segundo tempo, e com Bebeto aos 8 minutos, também da segunda etapa. A equipe visitante descontou aos 12 minutos, com um cobrança de pênalti de Valdomiro. 

O time que enfrentou o Sport Club Internacional na época era composto por Bagatini, Sérgio Vieira, Cedenir, Luiz Felipe, Segatto, Osmar,  Paulo Cesar, Maurinho, Zé Guimarães, Bebeto e Claudinho.  Jogaram ainda Ademir Furtado e Raul. A equipe era comandada por Marco Eugênio.

Para ingressar no Campeonato Nacional de 1976, o Estádio da Baixada Rubra foi ampliado em sete meses. Foi batizado de Centenário em homenagem aos 100 anos da colonização italiana na região, ocorrida em 75. Em 1997, foi rebatizado como Francisco Stédile, Patrono e Presidente do Clube nos anos 1976/1979-1983/1984. Na época de sua construção, a capacidade total era de 30.822 torcedores. Atualmente, pode receber 16.357 torcedores de maneira acessível, confortável e segura.

 


Foto: Arquivo histórico

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores