Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Diego Miranda marca e Caxias vence na estreia da Série D

05/05/2019

Equipe grená venceu o São Caetano por 1 a 0 e conquistou os três primeiros pontos na competição nacional

Na tarde deste domingo (05), o Caxias deu início à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2019. Jogando no Estádio Centenário, às 16h, diante do São Caetano, a equipe grená conquistou a vitória por 1 a 0, com gol de Diego Miranda.

 O JOGO

            A partida iniciou muito equilibrada, com o Caxias criando boas oportunidades. Aos dez minutos, Diego Miranda, de fora da área, arriscou e quase anotou um golaço. Cinco minutos mais tarde, Diniz cruzou para Márcio Jonatan que finalizou de carrinho. A bola foi desviada pelo zagueiro e saiu pela linha de fundo. Aos 30 minutos, o atacante grená tentou novo arremate, após driblar a marcação. Porém, a bola foi sem força para fora. Um minuto mais tarde, o Caxias chegou com muito perigo novamente, em cobrança de falta de Rafael Gava e grande defesa do goleiro Tom. Depois de tanto insistir, a equipe grená abriu o placar com Diego Miranda, aos 33 minutos, em um chute fatal, de fora da área, no canto do goleiro adversário. No final do primeiro tempo, Miranda tentou novamente em um chute cruzado, desviado pela zaga do São Caetano. A equipe paulista só chegou ao ataque com efetividade no último ataque da primeira etapa, após cruzamento de Ferreira e desvio para trás do lateral Muriel, acertando a trave do goleiro Lee.

            O São Caetano iniciou pressionando na segunda etapa. Aos sete minutos, Emerson Santos arriscou chute de fora da área. A bola foi por cima do gol. Aos 11 minutos, o Caxias respondeu com Muriel que chutou para fora, após jogada de Foguinho. Aos 22 minutos, o time paulista chegou com  Jean Dias, que completou cruzamento da direita, obrigando o goleiro Lee a realizar grande defesa. Aos 28 minutos foi a fez do atacante Gleyson tentar marcar, mas a bola foi pela linha de fundo.  Dez minutos mais tarde, o Caxias respondeu com Foguinho, que acertou lindo chute de primeira ao gol de Tom. O goleiro adversário fez a defesa.  

PALAVRA DO TÉCNICO

“Foi uma atuação satisfatória. Mas eu creio que a nossa equipe vai melhorar muito durante a competição. Essa semana vamos fazer correções e fazer bastante trabalhos táticos para focar no próximo adversário”, avaliou o técnico Pingo.

            Com a vitória, o Caxias larga na ponta da tabela do grupo A16 na Série D. O próximo compromisso da equipe grená será no próximo domingo, às 16h, diante do Tubarão, em Santa Catarina.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Foguinho, Rafael Gava (Leílson, 30’2ºT) e Diego Miranda (Wagner, 23’2ºT); Márcio Jonatan (Ruan, 12’2ºT) e Michel. Técnico: Pingo.

Escalação do A.D. São Caetano: Tom; Alex Reinaldo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Vinicius Kiss, Jean Dias, Ferreira (Wellington, 19’2ºT), Emerson Santos (Marlon, 41’2ºT) e Fernandinho (Jefferson Maranhão, 19’2ºT); Gleyson. Técnico: Luiz Gabardo.

Arbitragem: Rudimar Goltara, auxiliado por Leonardo Mendonça e Ademar Berger. 4º árbitro: Jonathan Pinheiro.

Gol: Diego Miranda (33’1ºT).

Cartões amarelos: Muriel, Juliano, Wagner e Rafael Gava para o Caxias.

Alex Reinaldo, Vinicius Kiss, Wellington e Carlos Henrique para o São Caetano.

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 16h.

 

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores