Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Com gols de Rafael Gava e Michel, Caxias vence Cianorte e avança na Série D

07/07/2019

Equipe grená conquistou a primeira vitória fora de casa e a classificação para as quartas de final

Na tarde deste domingo (07), o Caxias enfrentou o Cianorte, pela partida de volta das oitavas de final da Série D. Atuando no Estádio Albino Turbay, o Caxias superou o Cianorte por 2 a 1, com gols de Rafael Gava e Michel, e está classificado à próxima fase da competição.

 O JOGO

Precisando da vitória, o Caxias partiu para o ataque logo no início. Aos dois minutos, a equipe grená conseguiu abrir o placar com Rafael Gava, que aproveitou rebote do goleiro em chute de Diego Miranda, e arrematou forte de perna esquerda. Aos 29 minutos, o Cianorte criou oportunidade com Rodrigo Alves, que arriscou chute para grande defesa de Lee. No lance seguinte, a S.E.R. Caxias respondeu com Márcio Jonatan que chutou com desvio para intervenção do goleiro adversário. Aos 33 minutos, Michel foi lançado na ponta direita, cruzou, mas Rafael Gava cabeceou para fora. Aos 36 minutos, Márcio Jonatan realizou grande jogada pela esquerda, driblou três marcadores, mas no momento da finalização, chutou por cima do gol. A primeira etapa foi encerrada aos 47 minutos.

A segunda etapa começou com indefinições da arbitragem. Aos três minutos, Welsey empatou para o Cianorte, porém o árbitro assistente assinalou impedimento. Após voltar atrás por mais de três vezes, o árbitro resolveu validar o gol. Com tudo empatado no marcador, o Caxias foi para o ataque novamente. Aos 19 minutos, Foguinho recebeu passe e tentou chute colocado. O goleiro adversário fez a defesa. Aos 34 minutos, a equipe grená voltou a ficar à frente do placar com Michel, que encobriu o goleiro adversário, após passe de Diego Miranda.  Aos 51 minutos, o zagueiro Jean salvou o Caxias de forma espetacular, após chute do atacante Rodrigo Alves. Com 14 minutos de acréscimos, o time de Paulo Henrique Marques suportou a pressão adversária e garantiu a classificação.

           PALAVRA DO TÉCNICO

“A gente tinha que se adaptar ao que o campo te oferece. Precisávamos mudar a postura quando éramos atacados e quando iríamos atacar. Mas no geral, sofremos pouco. Esses problemas que a gente enfrenta na Série D servem de aprendizado e estamos procurando assimilar tudo isso”, avaliou o técnico Paulo Henrique Marques.

Com a classificação às quartas de final da Série D garantida, o Caxias aguarda para conhecer seu adversário. O primeiro confronto será no Estádio Centenário e o jogo que valerá o acesso será fora de Caxias do Sul.

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel , Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Wagner, Foguinho (Marabá 22’2ºT), Rafael Gava (Leílson, 32’2ºT) e Diego Miranda. Márcio Jonatan e Michel (Laércio, 41’2ºT). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Escalação do Cianorte F.C.: Bruno, Gerônimo, Breno, Maurício e Arroyo (Frontini, 36’2ºT); Gercimar, Fernandinho e Filipe Ramón; Tom (Filipe Santos, 40’2ºT), Wesley (Madalena, 38’2ºT) e Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.

Arbitragem: José Rocha Filho auxiliado por Alex Ribeiro e Vitor Metestaine. 4º árbitro: Rodrigo Paes Domingues.

Gols: Rafael Gava (2’1ºT) e Michel (34’2ºT) para o Caxias.

Wesley (7’2ºT) para o Cianorte.

Cartões amarelos:  Jean, Muriel, Marabá, Eduardo Diniz, Lee e Diego Miranda para o Caxias.

Breno, Rodrigo Alves (2x) e Frontini para o Cianorte.

Cartão vermelho: Rodrigo Alves para o Cianorte.

Local: Estádio Municipal Albino Turbay (Cianorte).

Horário: 15h.

 

Foto: Diego Menegon/Cianorte F.C.

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores