Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Com gols de Gava e Michel, Caxias vence Cianorte e assume a liderança do grupo A16

18/05/2019

Partida entre gaúchos e paranaenses no Estádio Centenário foi marcada pelo equilíbrio e intensidade

         Na tarde deste domingo (18), o Caxias enfrentou o Cianorte, às 16h, no Estádio Centenário, pela 3ª rodada da Série D 2019. Em jogo que valia a liderança, a equipe comandada pelo técnico Pingo venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Gava e Michel.

 O JOGO

            A primeira etapa foi muito equilibrada e com poucas chances.  Aos nove minutos, o Caxias chegou ao ataque com Diniz. O lateral-esquerdo cruzou, a bola desviou no centroavante Michel e sobrou para Márcio Jonatan que chutou travado pela defesa.  A única oportunidade do Cianorte surgiu aos 15 minutos, com Wesley, que recuperou a bola no ataque e tentou surpreender o goleiro Lee. O defensor grená fez a intervenção sem sustos. Aos 24 minutos, o Caxias saiu jogando com muita troca de passes até a bola chegar em Diego Miranda, para chute pela linha de fundo.  No final do primeiro tempo, Thiago Sales teve boa oportunidade para marcar, mas acabou atrapalhado pela defesa adversária.

            A etapa complementar teve mais intensidade. Aos cinco minutos, após bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Leílson, que finalizou por cima do gol.  Aos 16 minutos, o atacante Márcio Jonatan recebeu lançamento na área e quando dominou, foi derrubado pelo atleta do Cianorte. O árbitro assinalou o pênalti, convertido por Rafael Gava. Mesmo com o gol, as duas equipes continuaram procurando o ataque. Aos 24 minutos, Eduardo Diniz deu uma arrancada espetacular e cruzou para Márcio Jonatan cabecear por cima da meta do Cianorte. Três minutos depois, Gava levantou a bola na área e Thiago Sales finalizou para grande defesa do goleiro Bruno. A bola ainda tocou no travessão e saiu. Aos 41 minutos, o Caxias liquidou a partida com Michel, que na segunda tentativa, finalizou por cobertura ampliando o placar. Aos 46 minutos, o Cianorte teve a chance de descontar com Filipe Santos, mas o goleiro Lee operou uma grande defesa e salvou o grená. Na última jogada do confronto, Ruan acertou a trave, em chute cruzado.

PALAVRA DO TÉCNICO

“Já previa que o adversário viria bem armado taticamente. É uma equipe bem sólida. Necessitávamos de movimentação mais rápida para quebrar as linhas do Cianorte. Conversei isso com os meus atletas no vestiário. As atuações no geral hoje foram boas. Tivemos paciência e maturidade para encarar a partida”, comentou o técnico Pingo.

            Com a vitória, o Caxias alcançou a liderança do grupo A16 da Série D. O próximo compromisso da equipe grená é novamente diante do Cianorte, mas desta vez no Paraná, no domingo (26), às 16h.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Wagner, 26’1ºT), Leílson, Rafael Gava e Diego Miranda (Eliomar, 11’2ºT); Márcio Jonatan (Ruan, 33’2ºT) e Michel. Técnico: Pingo.

Escalação do Cianorte F.C.: Bruno; Gerônimo, Breno, Maurício e Formiga; Sidnei, Filipe Ramón, Calabres (Filipe Santos, 26’2ºT), Madalena (Vandinho, 32’2ºT) e Tom; Wesley (Fábio, 14’2ºT). Técnico: Bolívar.

Arbitragem: Murilo Francisco Junior, auxiliado por Marconi Vieira e Leonardo Pereira. 4º ábitro: Douglas da Silva.

Gols: Rafael Gava (18’2ºT) e Michel (41’2ºT) para o Caxias.

Cartões amarelos: Diego Miranda, Wagner, Márcio Jonatan, Jean, Ruan, Diniz e Pingo (técnico) para o Caxias.

Tom, Gerônimo, Formiga e Bruno para o Cianorte.

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 16h.

 

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores