Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias vence fora de casa e se classifica para a semifinal da Copa Seu Verardi

31/10/2019

Com gols de Tássio e Vinicius Baiano, equipe grená superou o Gaúcho por 2 a 1, na BSBios Arena

Na tarde desta quinta-feira (31), o Caxias enfrentou o Gaúcho, na BSBios Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa Seu Verardi. Com gols de Tássio e Vinicius Baiano, a equipe grená venceu por 2 a 1 e conquistou a classificação para as semifinais.

O JOGO

A primeira etapa iniciou com equilíbrio entre as equipes, que tinham dificuldades de criar pelas condições do gramado devido as fortes chuvas. Aos 14 minutos, o Gaúcho tentou abrir o placar com Caetano, que tentou finalização, mas a bola foi para fora. Aos 21 minutos, foi a vez da equipe grená. Tássio arriscou chute de fora da área, obrigando o goleiro Willian Lago a fazer a defesa. Na sequência, Argenta cruzou e Vinicius Baiano cabeceou por cima da meta. Com 30 minutos, o Caxias cresceu na partida e começou a pressionar o adversário. De tanto insistir, o gol grená veio, aos 34 minutos, em cobrança de escanteio de Eduardo Diniz e cabeceio de Tássio, sem chances para o goleiro. Aos 40 minutos, André Lucas faz ótima defesa, na resposta do Gaúcho, em chute de Rafinha.

O segundo tempo seguiu na mesma intensidade. Aos seis minutos, André Lucas fez a defesa em cabeceio de Otávio. Aos 13 minutos, Michel puxou rápido contra-ataque e fez o passe para Vinicius Baiano, que de primeira, ampliou para a equipe grená. Aos 23 minutos, o Gaúcho descontou com Erik, após bate e rebate na área. O Caxias ainda teve algumas oportunidades para ampliar o marcador com Vinicius Baiano, Marcio Jonatan e Michel. Sem sustos no final da partida, os comandados do técnico Rafael Lacerda conseguiram administrar o resultado e garantir a vitória.  

A PALAVRA DO TÉCNICO

 “Conquistamos uma grande vitória. Garantimos a classificação  graças à entrega e empenho dos atletas, que entenderam o jogo e as circunstâncias.”, declarou o técnico Rafael Lacerda. 

Com o resultado, o Caxias  está classificado para a semifinal da Copa Seu Verardi e enfrentará o Pelotas. O jogo de ida será neste domingo, às 15h, no Estádio Centenário.

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: André Lucas; Argenta, Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Marabá, Guilherme Amorim, Tássio (Eduardo Grasson, 12’2T), Vinicius Baiano (Andrews, 43’2T) e Marcio Jonatan (Guilherme Truyts, 30’2T); Michel. Técnico Rafael Lacerda. 

Escalação do S.C Gaúcho:  Willian Lago; Otávio, Bruno, Erik e Maylon (Nattan, 20’2T); Vidaletti (Diego, 34’2T), Gabriel, Rafinha (Joãozinho, 15’2T), Adilson e Caetano (Gustavo, 15’2T); Juninho (Vitor, 15’2T). Técnico: Fabiano Borba.

 

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira.  4ª árbitro: Joseph Ribeiro Lopes. 

Cartões amarelos: Vinicius Baiano, Argenta e Rafael Lacerda (Técnico) do Caxias.

Gabriel, Maylon, Bruno, Erik e Otávio do Gaúcho.

Gols: Tássio (34’1T) e Vinicius Baiano (13’2T) para o Caxias.

Erik (13’2T) para o Gaúcho.

Local: BSBios Arena.

Horário: 15h.

 

 

Foto: Alex Borgmann

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores