Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias vence Santo Ângelo nos pênaltis e garante vaga na próxima fase da Copa Seu Verardi

23/10/2019

Goleiro André defendeu uma penalidade e confirmou a vitória da equipe grená nas penalidades por 4 a 2

Na tarde desta quarta-feira (23), o Caxias enfrentou o Santo Ângelo, no Estádio Centenário, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Seu Verardi. Depois de perder o primeiro confronto por 2 a 0, a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda devolveu o placar e garantiu a classificação nas penalidades.

O JOGO

A primeira etapa foi de pressão total pelo gol da equipe grená.  Com 44 segundos de jogo, Andrews, aproveitando rebote, quase abriu o placar. Aos  12 minutos, Eduardo Diniz, em cobrança de falta, chutou direto para gol, obrigando o goleiro Porto a fazer a defesa. O Caxias ainda insistiu aos 30 minutos, com Michel, que  chutou forte, após falha da defesa, mas a bola bateu no travessão. No lance seguinte, o volante Lucas, do Santo Ângelo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo. Com um a mais, o Caxias aumentou o volume de jogo, mas sem sucesso na finalização. A equipe do Santo Ângelo buscou os contra-ataques, mas sem chances claras de gol. 

Com um atleta a mais em campo, o Caxias continuou impondo seu ritmo de jogo na segunda etapa, com o domínio da posse de bola. Depois de muita insistência, o primeiro gol grená saiu aos seis minutos, após ótima jogada e passe de Denilson para Michel completar para as redes. Aos 14 minutos, Andrews arriscou de fora da área, mas Porto fez a defesa. O meia ainda tentou de letra, aos 26 minutos, após cruzamento de Argenta, porém a defesa adversária fez a intervenção. Aos 48 minutos,  após cobrança de escanteio de Diniz, o zagueiro Hugo colocou a mão na bola e o árbitro assinalou a penalidade. Michel converteu e levou a decisão para a marca da cal. Nas cobranças de pênaltis, Diniz, Laércio, Michel e Baiano converteram para o Caxias. Hugo e Cristiano acertaram para os visitantes, enquanto Padell isolou e Jeferson Prill foi parado por André, que fez bela defesa e garantiu a classificação grená.   

A PALAVRA DO TÉCNICO

Nós mantivemos o nosso padrão de jogo dentro de casa, nos mantendo invictos no Centenário. Temos que valorizar esse resultado e a defesa do André. Não fizemos um grande jogo, mas o importante foi a classificação ”, comentou o técnico Rafael Lacerda. 

Com a classificação, o Caxias aguarda o vencedor de Grêmio e Gaúcho para conhecer seu adversário das quartas de final da Copa Seu Verardi. A primeira partida está marcada para domingo, no Centenário.  

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: André Lucas; Eduardo Grasson (Argenta, 23’2T) Laércio, Jean, Marabá (Tássio, INT) e Eduardo Diniz; Denilson, Guilherme Amorim (Cesar, 19’2T),  Vinicius Baiano e Andrews (Marquinhos, 36’2T); Michel. Técnico: Rafael Lacerda.

Escalação da S.E.R. Santo Ângelo: P Porto; Padell, Hugo, Jan e Cristiano; Prill, Lucas e Felipinho (Gandon, 34’2T); Wendryl (Dudo, 15’2T), Patric (Selthon, 15’2T) e Itamar (Robert, 38’2T). Técnico: Zica Pagliarini.

Arbitragem: Eder Zanella, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Gibran Veloso Teixeira. 4ª árbitro: Jonathan Giovanella Vivian.

Cartões amarelos: Guilherme Amorim, Tássio e Argenta do Caxias. 

Lucas (2x), Porto, Hugo e  Padell do Santo Ângelo.

Cartão vermelho: Lucas do Santo Ângelo.

Gols: Michel (6’2T) e (49’2T) do Caxias. 

Local: Estádio Centenário.

Horário: 18h30.

 

Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação

 

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores