Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias vence Manaus com gol de Michel e vai para decisão com vantagem

14/07/2019

Equipe grená pode empatar na partida de volta para garantir a classificação à Série C de 2020

Na tarde deste domingo (14), o Caxias enfrentou o Manaus, pela partida de ida das quartas de final da Série D. Atuando no Estádio Centenário, com o apoio da torcida grená, a equipe comandada por PH Marques venceu por 1 a 0, com gol de Michel.

 O JOGO

A primeira etapa foi de domínio do Caxias. Com as melhores oportunidades, a equipe grená foi superior ao adversário. Logo aos sete minutos, Eduardo Diniz cobrou escanteio e o zagueiro Thiago Sales cabeceou para fora. Aos 13 minutos, Wagner deu lindo passe para Foguinho que cruzou na medida para Michel. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. Aos 20 minutos, Muriel lançou para Michel. O atleta tentou encobrir o goleiro, mas foi travado pela zaga adversária. Três minutos depois, foi a vez do Manaus atacar. Negueba cruzou e Rossini tocou de cabeça para fora. Aos 36 minutos, mais uma chegada dos visitantes, após cruzamento de Negueba. Vandinho desperdiçou boa oportunidade. Aos 41 minutos, Diniz cobrou escanteio e mais uma vez Thiago Sales apareceu para finalizar à esquerda do goleiro. Dois minutos mais tarde, a equipe grená criou a última chance da primeira etapa com Foguinho, que cabeceou em toque de Muriel.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Aos três minutos, Michel cruzou, Taiberson escorregou, mas Gava conseguiu a finalização. A bola foi pela linha de fundo. Um minutos depois, Lee salvou o Caxias, após chute de Rossini. Aos seis minutos, Michel chegou a anotar mais um gol, mas foi assinalado impedimento pelo árbitro assistente. Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Foguinho arrematar pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Foguinho cruzou na área e o meia Rafael Gava teve a chance de ampliar, mas chutou para fora. Aos 43 minutos, o Caxias teve a chance de fazer o segundo gol, em pênalti assinalado pela arbitragem em cima de Márcio Jonatan. Porém, Rafael Gava acabou desperdiçando a penalidade. A partida foi encerrada aos 50 minutos.

           PALAVRA DO TÉCNICO

“Já falei com os atletas e comentei que foi o melhor jogo sob meu comando. Criamos diversas oportunidades de gol. Seguimos melhorando a cada dia. O adversário tem condições de reverter então temos que procurar manter esse bom momento para sair com a classificação”, avaliou o técnico Paulo Henrique Marques.

Com a vitória por 1 a 0, o Caxias tem a vantagem de qualquer empate na Arena da Amazônio para conquistar a classificação. O confronto de volta será no próximo sábado (20), às 16h, em Manaus.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Raphael Soares, 41’2ºT); Marabá, Foguinho, Rafael Gava e Wagner; Taiberson (Márcio Jonatan, 30’2ºT) e Michel. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Escalação do Manaus F.C.:  Jonathan; Lê, Spice, Patrick e Negueba; Panda, Derlan, Hamilton, Rossini (Márcio, 37’2ºT) e Vandinho (Jean, INT); Mateus (Dolem, 12’2ºT). Técnico: Welington Fajardo.

Arbitragem: Raphael Claus auxiliado por Bruno Raphael Pires e Gustavo Rodrigues de Oliveira. 4º árbitro: Ramon Abatti Abel.

Gol: Michel (13’1ºT) para o Caxias.  

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 16h.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

            

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores