Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias vence Avenida nos pênaltis e garante a classificação para a próxima fase da Série D 2019

23/06/2019

Goleiro Lee brilhou nas penalidades defendendo duas cobranças do Avenida

Na tarde deste domingo (23), o Caxias enfrentou o Avenida, pela partida de volta da 2ª fase da Série D 2019. Atuando no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Caxias empatou em 0 a 0 com o Avenida e conquistou a classificação nas penalidades máximas.

 O JOGO

A primeira etapa foi de disputa entre as duas equipes, que criaram as oportunidades de jogo, a partir do erro de seu oponente.  Aos quatro minutos de jogo, o Caxias faz a sua primeira cobrança de falta com Rafael Gava, mas o cruzamento parou na defesa do Avenida. Já aos  13 minutos, Foguinho tentou abrir o placar, mas a bola foi por cima do gol. A oportunidade do Avenida veio aos 39 minutos, quando Flávio Torres chutou para o gol, mas Lee faz grande defesa. O primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos.

A etapa complementar seguiu trincada. Aos oito  minutos, Diego Miranda chutou de fora da área, mas o goleiro Fabiano defendeu. Com 10 minutos de bola rolando, o Avenida chegou com Elias, mas a zaga grená afastou. Aos 42 minutos, a equipe grená lançou perigo ao Avenida, em cobrança de falta de Rafael Gava, em que Thiago Sales cabeceia. Porém a bola vai para fora. O segundo tempo termina com o mesmo placar da partida de ida, no Estádio Centenário. A disputa pela classificação para a próxima fase da Série D, foi decidida nos pênaltis. Wagner, Leílson, Eduardo Diniz, Michel, Thiago Sales e Márcio Jonatan converteram as penalidades para o Caxias. O goleiro Lee defendeu as cobranças de Davi Lopes e Bindé, e garantiu a classificação da equipe grená às oitavas de final da Série D.

           PALAVRA DO TÉCNICO

“Fomos a equipe que mais tentou buscar o jogo nos dois confrontos. O momento agora é de fazermos o Caxias mais forte, trabalhando, corrigindo e nos aprimorando. Tivemos muitas chances no primeiro jogo e essa lição vamos levar. Temos que ter mais tranquilidade e vamos trabalhar para isso”, avaliou o técnico Pingo.

Na próxima etapa da competição o Caxias irá encarar o Cianorte, mesmo adversário da primeira fase da Série D. Por ordem de campanha, a partida inicial será no Estádio Centenário e a volta no Estádio Albino Turbay, no Paraná.

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel , Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Wagner, INT), Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda (Leílson, 27’2ºT). Márcio Jonatan e Michel. Técnico: Pingo.

Escalação do E.C. Avenida: Fabiano; Bindé, Claudinho, Felipe Chávez e Márcio; Davi Lopes, Carlinhos e Alexandre (Marcos Paraná, 27’2ºT) ; Elias, Canhoto (Tito, 18’2ºT) e Flávio Torres (Matheus, 41’2ºT). Técnico: China Balbino.

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira. 4º árbitro: Vinicius Gomes do Amaral.

Cartões amarelos:  Wagner, Foguinho e Bandoch (auxiliar técnico) do Caxias.

Carlinhos, Tito, Marcos Paraná, Elias e Felipe Chávez do Avenida.

Local: Estádio dos Eucaliptos (Santa Cruz do Sul).

Horário: 16h.

 

Foto: Assessoria E.C.A.

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores