Últimas
notícias
S.E.R. Caxias do Sul
Caxias sofre revés diante do Manaus
20/07/2019
Equipe Grená teve dois pênaltis sonegados em momentos cruciais da partida
Na tarde deste sábado (20), o Caxias enfrentou o Manaus, pela partida de volta das quartas de final da Série D. O jogo ocorreu às 16h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Com dois pênaltis sonegados em momentos cruciais da partida, a equipe grená sofreu revés por 3 a 0 diante do Manaus.
O JOGO
A primeira etapa iniciou com ataque grená aos nove minutos. Taiberson balançou a rede amazonense, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 25 minutos, houve um lance de pênalti claro. O volante Foguinho foi derrubado pelo goleiro Jonathan dentro da área. Porém, a arbitragem entendeu que foi lance normal. O primeiro tempo foi marcado por pressão do Manaus, dentro e fora de campo. Aos 31 minutos, o gerente de futebol do adversário invadiu o campo reclamando das decisões da arbitragem. Por conta disso, houve paralisação da partida por um minuto.
Na segunda etapa, a equipe grená chegou ao ataque com Michel, aos três minutos, mas o goleiro Jonathan defendeu. Aos sete, quase veio o primeiro gol grená, Taiberson finalizou firme e bola carimbou a trave. Aos 26 minutos, Rossini abriu o placar para o Manaus. Aos 39 minutos, Rossini ampliou. Após o segundo gol da equipe adversária, o Caxias foi para o ataque. Aos 48 minutos, Thiago Sales cabeceou e o zagueiro Márcio, dentro da área, interceptou, de forma acintosa, a bola com o braço e o juiz nada assinalou. Na sequência do lance, a equipe mandante assinalou o terceiro gol com Mateus.
PALAVRA DO TÉCNICO
“Fizemos um mau primeiro tempo, longe das características que o Caxias joga, que é um jogo apoiado e posse de bola. O Caxias teve dois pênaltis não marcados que acabaram interferindo no jogo e no psicológico dos atletas. Tomamos o gol no nosso melhor momento da partida, quando o jogo estava equilibrado. Acabamos sofrendo os gols por erros nossos, e quando um erra, todos erram.”, avaliou o técnico Paulo Henrique Marques.
Com a derrota, o Caxias se despediu da Série D 2019. Nos próximos dias, a direção grená definirá se o Clube participará da Copa Seu Verardi no segundo semestre.
Ficha da partida:
Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá (Ruan, 41’2ºT), Foguinho, Rafael Gava (Diego Miranda, 17’2ºT) e Wagner; Taiberson (Márcio Jonatan, 34’2ºT) e Michel. Técnico: Paulo Henrique Marques.
Escalação do Manaus F.C.: Jonathan; Patrick (Márcio, 34’2ºT), Spice, Negueba (Evair, 15’2ºT) e Igor; Panda, Derlan e Hamilton; Rossini, Dolem (Vitinho, 37’1ºT) e Mateus. Técnico: Welington Fajardo.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. 4º árbitro: William Machado Steffen.
Cartões amarelos: Muriel, Foguinho, Diego Miranda, Wagner e Taiberson para o Caxias.
Márcio, Mateus, Derlan, Hamilton, Rossini, Patrick Borges, Milton e Welington Fajardo (Técnico) para Manaus.
Cartões vermelhos: Eduardo Diniz, Diego Miranda e Rafael Lacerda (Auxiliar Técnico) para o Caxias.
Mateus, Patrick Borges e Graciliano Vilaca (Massagista) para o Manaus.
Gols: Rossini (2x) (26’2ºT e 39’2ºT) e Mateus (49’2ºT).
Local: Arena da Amazônia (Manaus).
Horário: 16h (Horário de Brasília).
Foto: Vitor Soccol/ Dinâmica Comunicação