Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias sofre revés diante do Esportivo, mas garante a liderança do Grupo B do Gauchão

09/02/2020

Associe-se! A hora é agora!

Na tarde deste domingo (9), o Caxias enfrentou o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos.  A equipe do Técnico Rafael Lacerda, sofreu sua primeira derrota na competição, por 1 a 0. Mesmo com a derrota, o Caxias segue na liderança do Grupo B do Gauchão 2020. 

 

O JOGO

A primeira etapa começou com o Esportivo abrindo o placar aos 5 minutos com Galliardo. Mesmo com a desvantagem, a equipe grená teve maior domínio de posse de bola. Aos 17 minutos, Eduardo Diniz cobrou escanteio e Jean cabeceou a bola em direção ao gol, mas o goleiro Renan acabou fazendo a defesa. Aos 37, Da Silva cruzou e Rômulo do Espotivo quase fez gol contra, em tentativa de desvio. 

O segundo tempo começou equilibrado. O Esportivo quase ampliou aos 12 minutos, em cobrança de falta e cabeceio de Flavio Torres, mas a bola passou por cima da meta. Aos 33, Eduardo Diniz cobrou a falta e Venicio cabeceou para fora.  Na sequência, Diogo Oliveira fez bela cobrança de falta que passou raspando a trave. Aos 39, Galilardo cruzou para Caprini, que perdeu a chance de ampliar para a equipe mandante. Aos 41, Rômulo fez a finalização e Marcelo Pitol fez a defesa.  A partida terminou com Esportivo 1 x 0 Caxias. 

Mesmo com a derrota, o Caxias segue líder do Grupo B do Gauchão 2020, com 10 pontos. Com o resultado, a equipe grená enfrentará o Ypiranga no Estádio Centenário, pela semifinal da competição. 

 

Palavra do Técnico

Tivemos uma atuação regular, não fomos mal, mas não foi a nossa melhor apresentação. Foi um jogo truncado e sofremos o gol muito cedo. No segundo tempo não conseguimos finalizar de forma eficaz. Precisamos entrar em todos os jogos ligados. Agora vamos recuperar nossas forças e foco total na semifinal do Gauchão”, aponta o Técnico Rafael Lacerda. 

 

Ficha Técnica:

Escalação da S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Eduardo Diniz (João Paulo, 37’2T), Jean (Venicio, 21’1T), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Jean Carlos, 19’2T), Diogo Oliveira; Vinicius Baiano, Juninho Potiguar e Da Silva. Técnico Rafael Lacerda

 

Escalação do Esportivo: Renan; Edson Borges, Cleiton e Gullithi; Bovi, Washington, Galliardo, Diogo (Marcão, 29’2T) e Rômulo; Gustavo Sapeka (Caprini, 23’2T) e Flávio Torres (Fabrício, 40’2T). Técnico: Carlos Moraes

 

Gols: Galliardo (5’1T) para o Esportivo

Cartões amarelos:  Bruno Ré, Carlos Alberto e Venicio para o Caxias 

Diogo e Galliardo do Esportivo. 

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabricio Lima Baseggio



Foto: Kévin Sganzerla/NB
 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores