Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias sofre primeiro revés na Copa Seu Verardi

12/09/2019

Mesmo com o resultado negativo, equipe grená ocupa a segunda colocação do Grupo C, com nove pontos em quatro jogos

Na tarde desta quinta-feira (12), o Caxias enfrentou o São José pela 4ª rodada da Copa Seu Verardi. Atuando no Estádio Passo D’Areia, a equipe comandada por Rafael Lacerda sofreu sua primeira derrota na competição por 2 a 1.

 O JOGO

Na primeira etapa, o Caxias apostou nos contra-ataques. Aos cinco minutos, Éverton Jr. dividiu com o goleiro André e foi desarmado. O centroavante Michel, aos 21 minutos, teve uma grande oportunidade ao chegar frente a frente com o goleiro adversário. Ao tentar o drible, perdeu a bola. Cinco minutos depois, Eduardo Diniz cobrou falta e Michel cabeceou com perigo para o gol do São José, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 28 minutos, foi a vez do São José responder,  com Crystopher, em chute de fora da área, que passou por cima da meta grená. Quatro minutos depois,  a equipe da casa abriu o placar com Éverton Jr. pegando o rebote, após grande defesa de André. Sem tempo para se abater, aos 36 minutos, a equipe grená empatou a partida com Marcio Jonatan, de cabeça.

O segundo tempo foi de poucas emoções em seu início. Aos 23 minutos, Marabá fez belo cruzamento para cabeceio de Michel, mas Igor fez a defesa.  Na sequência da partida, o São José marcou, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. A equipe mandante chegou ao segundo gol, aos 35 minutos, em toque de Crystopher para finalização de Rafael Tavares.

A PALAVRA DO TÉCNICO

“Foi o adversário mais difícil que enfrentamos até aqui, que lutava pelo acesso à Série B até semana passada. Não só pelo adversário, nossa equipe também não esteve bem e não encaixou o nosso jogo. Mesmo assim, tivemos chances, mas não foi bom e serve de aprendizado.  Vamos analisar novamente a partida, buscar os pontos positivos que até agora estavam dando certo e que tenho certeza que vão voltar a dar certo”., pontuou o técnico Rafael Lacerda.

O próximo compromisso da equipe grená será diante do Avenida, na terça-feira (17), às 15h30, no Estádio Centenário. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Caxias segue com nove pontos e ocupa a vice-liderança do grupo C da Copa Seu Verardi.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: André; Guilherme Amorim (Andrews, 38’2T), Guilherme Truyts, Jean e Eduardo Diniz; Marabá (Eduardo Grasson, 33’2T), Juliano e Tássio; Vinicius Baiano,  Marcio Jonatan e Michel (Denilson, 29’2T) . Técnico: Rafael Lacerda.

Escalação do E.C. São José:   Igor; Josué, Wagner, Alemão e Marcelo;  Rafael Carrilho (INT, Diguinho), Karl e Crystopher; Éverton Jr, Tiago Pará (Maradona, 30’2T) e Luiz Eduardo. Técnico: Rafael Jaques.

Arbitragem: Peterson Regert auxiliado por Júlio Cesar Espinoza Freitas e Claiton Timm. 4º árbitro: Diogo Goveia de Souza.

Cartões amarelos:  Carrilho, Wagner e Rafael Tavares para o São José.

 
Gols: Marcio Jonatan (36’1T) para o Caxias.

Éverton Jr. (32’1T) e Rafael Tavares (34’2T) para o São José.

 

Local: Estádio Passo D’Areia (Porto Alegre).

Horário: 15h.

 

 

Foto: Kelly Bandeira - Divulgação/EC São José

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores