Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias pressiona mas empata com o Avenida no Centenário

16/06/2019

Equipe grená foi superior na partida, mas não converteu em gols as chances criadas

           Na tarde deste domingo (16), o Caxias enfrentou o Avenida, pela primeira partida da 2ª fase da Série D 2019. Atuando no Estádio Centenário, o Caxias pressionou o Avenida a todo o momento, mas não saiu do 0 a 0 com o adversário.

 O JOGO

            A primeira etapa foi muito intensa no Centenário. A chance inicial foi do Caxias com Laércio, que cabeceou a bola após escanteio de Rafael Gava. Aos 14 minutos o Avenida respondeu com Claudinho, que finalizou ao lado do gol de Lee, com perigo para a meta grená. No lance seguinte, Lee lançou Diego Miranda que cruzou para Márcio Jonatan. O atacante grená, dentro da pequena área, concluiu para fora. Aos 23 minutos, Márcio Jonatan fez bela jogada e cruzou para Michel que arrematou acima da meta adversária. Um minuto depois, Bindé roubou a bola no campo de ataque e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Lee a realizar grande defesa. Aos 31 minutos, o defensor grená fez mais uma bela intervenção em chute de Flávio Torres. Aos 34 minutos, o lateral Roger, do Avenida, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um atleta a mais em campo, o Caxias pressionou em busca do gol. Aos 36 minutos, Foguinho chutou e quase anotou um golaço. O primeiro tempo foi encerrado aos 49 minutos.

            A etapa complementar foi dominada pela S.E.R. Caxias. Aos oito minutos, Ruan ganhou do zagueiro na velocidade e chutou forte para defesa de Fabiano. Aos 15 minutos, o zagueiro Luís Henrique, do Avenida, foi expulso, após entrada fortíssima em Foguinho. Com dois atletas a mais em campo, o Caxias foi em busca do gol na base da pressão. Aos 19 minutos, Rafael Gava cobrou escanteio e Márcio Jonatan desviou na rede pelo lado de fora. Aos 27 minutos, Gava cruzou novamente e Eliomar, dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol. Dez minutos mais tarde, Ruan finalizou para grande defesa de Fabiano e, no rebote, Taiberson acertou a trave. A equipe grená ainda tentou no final da partida, mas o empate prevaleceu em Caxias.

           PALAVRA DO TÉCNICO

“Eu encaro o futebol de uma maneira única. A disputa ainda não acabou. Falei isso para os atletas. A gente tem uma característica, pois somos uma equipe que procura o gol a todo tempo. O jogo lá vai ser muito disputado e vamos ter que nos adaptar a isso também para conseguirmos a classificação”, avaliou o técnico Pingo.

               Com o empate no Centenário, o Caxias precisa de uma vitória simples em Santa Cruz do Sul para conquistar a classificação. O confronto de volta da 2ª fase ocorre no próximo domingo, às 16h, com o mando de campo do Avenida.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel (Eliomar, 20’2ºT), Laércio (Taiberson, 32’2ºT), Thiago Sales e Eduardo Diniz; Wagner, Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda. Márcio Jonatan e Michel (Ruan, INT). Técnico: Pingo.

Escalação do E.C. Avenida: Fabiano; Bindé, Claudinho, Luis Henrique e Roger; Felipe Manoel, Marcio e Alexandre (Felipe Chavez, 17’2ºT); Elias, Canhoto (Tito, 41’2ºT) e Flávio Torres (Índio, 30’2ºT). Técnico: China Balbino.

Arbitragem: Ronei Candido Alves auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Breno Rodrigues. 4º árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro.

Cartões amarelos:  Wagner, Eduardo Diniz, Ruan e Foguinho do Caxias.

Márcio, Canhoto, Roger (2x), Bindé, Marcos Paraná, Davi Lopes e Felipe Manoel do Avenida.

Cartões vermelhos: Roger e Luís Henrique do Avenida.

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 16h.

 

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores