Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias joga bem e cria chances, mas sofre revés para o Internacional

31/03/2019

Mesmo com a derrota, equipe grená realizou bela atuação no Estádio Centenário

            A tarde deste domingo foi marcada pela partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho 2019. Com um bom público no Estádio Centenário, o Caxias encarou o Internacional, às 16h, por uma vaga na final da competição.

O JOGO

             A partida começou com muito equilíbrio. O Internacional, com mais posse de bola, teve a primeira chance com cinco minutos obrigando o goleiro Luis Cetin a fazer grande defesa, após chute de Camilo. Aos 11 minutos, o Caxias respondeu com Bruno Alves, que na cara do gol, chutou para intervenção de Marcelo Lomba. Aos 13 minutos Diego Miranda arriscou de fora da área e a bola foi com perigo para linha de fundo. Aos 21 minutos, Tréllez arrematou de dentro da área e Cetin desviou com as pontas dos dedos para fora. Aos 31 minutos, o Internacional abriu o placar com Camilo, após completar para o gol, cruzamento da esquerda. Não deu tempo para comemorar. No minuto seguinte, Foguinho em um belo chute cruzado, empatou a partida para o Caxias. No final da primeira etapa, Diego Miranda teve mais um finalização de longe, mas sem perigo ao gol de Lomba.   

            Aos 10 minutos da segunda etapa o Caxias criou a primeira oportunidade. Diniz arriscou de longe e a bola foi pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Luis Cetin fez grande defesa salvando o Caxias em chute de Guilherme Parede. Aos 24 minutos, Bruno Alves recebeu lançamento de Foguinho e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer grande intervenção. Dois minutos depois, Eliomar driblou a marcação pela direita, cruzou e Bruno Alves arrematou para o gol. Lomba fez nova defesa. Aos 38 minutos Jonatan Alvez foi lançado pela esquerda e tocou por cima de Cetin para colocar o Internacional na frente. Aos 44 minutos, Juliano tentou pela última vez, mas a bola foi por cima da meta colorada.

PALAVRA DO TÉCNICO

“Temos que levantar a cabeça e buscarmos o resultado no próximo jogo. Vamos jogar no Beira-Rio da mesma forma, então agora é se preparar bem para o confronto. Vamos trabalhar e pensar que a possibilidade do resultado ainda existe ”, enfatizou o técnico Pingo.      

              Com o revés de 2 a 1, o Caxias precisará vencer o Internacional no Beira-Rio por dois gols de diferença para se classificar a final. Uma vitória por um gol de diferença acima de 3 a 2 também favorece a equipe grená. O confronto está marcado para o sábado (6), às 16h30, em Porto Alegre.  

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Cetin; Eduardo Diniz, Jean, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Eliomar e Diego Miranda (Caio Cézar, 45’1ºT); Bruno Alves (João Vitor, 40’2ºT) e Júnior Juazeiro (Léo Jaime, 30’2ºT). Técnico: Pingo.

Escalação do S.C. Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Patrick (Edenilson, 14’2ºT), Guilherme Parede, Camilo e Wellington Silva (Neílton, 34’2ºT); Trellez (Jonatan Alves 18’2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

 

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Maurício Coelho Penna e André da Silva Bitencourt. 4º árbitro: Roger Goulart.

Gols: Foguinho para o Caxias.

Camilo e Jonatan Alves para o Internacional.

Cartões amarelos: Foguinho para o Caxias.

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 16h.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores