Últimas
notícias

S.E.R. Caxias do Sul

Caxias busca o empate no último jogo da primeira fase do Gauchão

20/03/2019

O lateral Eduardo Grasson e o zagueiro Jean anotaram os gols da equipe grená que agora encara o Aimoré, pelas quartas de final

A primeira fase do Gauchão chegou ao seu fim nesta quarta-feira. No Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Caxias enfrentou o São José e com gols de Eduardo Grasson e Jean, buscou o empate 1em 2 a 2 e a terceira colocação na tabela de classificação, permanecendo atrás de apenas Grêmio e Internacional. A S.E.R. Caxias confirmou a grande campanha nesta primeira etapa da competição e agora encara a boa equipe do Aimoré.

 

O JOGO

 

            A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio no Estádio Passo D’Areia. Aos cinco minutos, Eliomar arriscou de fora da área, para defesa tranquila de Fábio. Aos oito minutos, Éverton Alemão tentou a finalização de cabeça, mas sem perigo ao gol de Luis Cetin. O Caxias respondeu com Ruan que chutou da entrada da área para mais uma defesa do goleiro Fábio. O São José chegou com perigo em jogada de Matheusinho, aos 31 minutos, porém Cetin fez grande defesa. Aos 43 minutos, Eliomar fez bela jogada pelo meio, tocou para Júnior Juazeiro que arrematou, mas sem força.  

 

            Na segunda etapa, os times ousaram mais. Logo aos sete minutos, Lissandro fez bela jogada e chutou na saída do goleiro Cetin para abrir o placar para os mandantes. Aos 11 minutos, o Caxias respondeu com Eduardo Grasson, que chutou após pegar a sobra de escanteio, proporcionando muito perigo ao gol de Fábio. Aos 16 minutos foi marcado um tiro livre indireto para o Caxias, dentro da área do Zaquinha. Eduardo Diniz tocou para Grasson, que com um belo arremate, empatou a partida. Quatro minutos mais tarde, o São José voltou a ficar na frente do marcador com Crystopher. Aos 25 minutos, o atleta do Zaquinha, Márcio Jonatan, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.  Com um a mais em campo, o Caxias pressionou em busca do gol de empate. E conseguiu aos 39 minutos, com o zagueiro Jean, pegando a sobra do chute de Eduardo Grasson.  

 

PALAVRA DO TÉCNICO

 

 

“Esse jogo foi importante em todos os aspectos. Bom para os jogadores que a gente precisava dar ritmo de jogo. Claro que queríamos a vitória e o segundo lugar, mas fizemos um bom jogo e a equipe está de parabéns”, comentou o técnico Pingo.

“Não existe favorito porque a gente sabe como é o futebol. O Aimoré conseguiu a classificação e vem com o ânimo renovado. Será um confronto difícil” destacou o comandante grená, sobre o duelo da próxima fase do Gauchão.

 

              Com o empate, o Caxias encerrou a primeira fase do Gauchão 2019 na terceira colocação. Nas quartas de final, a equipe grená enfrentará o Aimoré, em duas partidas, decidindo a vaga no Estádio Centenário. Datas e horários dos confrontos serão divulgados em breve pela Federação Gaúcha de Futebol. 

 

Ficha da partida:

 

 

Escalação da S.E.R. Caxias: Cetin; Eduardo Grasson, Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Gercimar (Foguinho, 23’2ºT), Marabá, Caio Cézar e Eliomar (Diego Miranda, 19’2ºT); Ruan (Bruno Alves, 34’2ºT) e Júnior Juazeiro. Técnico: Pingo.

 

Escalação do E.C. São José: Fábio, Márcio Lima, Rafael Goiano, Éverton Alemão e Marcelo; Tiago Pedra, Lissandro (Samuel, 30’2ºT), Matheusinho (Wandinho, 24’2ºT), Crystopher e Tiago Pará (Éverton Júnior, INT); Márcio Jonatan. Técnico: Rafael Jaques.

 

 

 

Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por Cleber Flores e Teilor da Silva. 4ª árbitro: Daniel Noronha.

 

 

Gols: Eduardo Grasson e Jean para o Caxias.

Lissandro e Crystopher para o São José.

Cartões amarelos: Eliomar, Eduardo Grasson, Foguinho e Caio Cézar para o Caxias.

Márcio Lima, Márcio Jonatan (2x) e Tiago Pedra para o São José.

Cartões vermelhos: Márcio Jonatan para o São José.

Local: Estádio Passo D’Areia (Porto Alegre).

Horário: 21h30.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Eduardo Torres Divulgação/EC São José


 

 

S.E.R. CAXIAS

Seja um patrocinador

cadastre-se e saiba como

Patrocinadores